quinta-feira, junho 25, 2009

Plano Lúdico Museológico- Arronches

Que grande aventura!!

Parti eu e os meus meninos para uma pequena grande aventura, fizemos pouco mais de 20km no autocarro da junta de freguesia.

Lá fomos nós em direcção à Arronches para visitar o Museu de (a) Brincar e participar nas actividades do Centro Lúdico, quando nos deparámos também com a decoração das festas do S.João. Foi muito divertido andar a brincar debaixo dos papéis que dançavam ao vento!! Confesso que fiquei com uma certa nostalgia, andar debaixo de flores de papel é-me tão familiar, que saudades das festas do Povo... snif ... snif... :(

Começámos pelas actividades do Centro Lúdico e foi uma verdadeira surpresa!!


Ouvimos 2 histórias de fantoches: "O gato Adormecido" de Judy Allen e uma versão da história do "Alfaiate Valente"que é a história do "Cavaleiro Caio". Se eu estiver errada digam-me :)


Depois fomos conhecer outra parte do Centro Lúdico que é fantástica!! Assim que se abriu uma porta fomos transportados para um mundo completamente diferente e fomos para casa do Lobo ver uma animação da história de "A ovelhinha que veio para o jantar" de Steve Smallman. As crianças adoraram.
Se não conhecem a história podem espreitar em:
http://www.portaldacrianca.com.pt/imagens/lerhistoria/historia-47.pdf




Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido pelas profissionais do Centro Lúdico. Fomos muito bem recebidos. Adorámos o espaço a decoração a escolha das histórias, o profissionalismo. Aconselho mesmo!! Vão até Arronches e participem no Plano Lúdico Museológico. Já temos coisas com muita qualidade perto de nós! Temos que valoriza-las.
O Museu de (a) Brincar encerrou o nosso passeio em pleno. Ficámos a conhecer muitos brinquedos e muitas histórias de brinquedos do tempo dos nossos avós e bisavós.
Espreitem e fiquem a saber um pouco mais:
http://cea.cm-arronches.pt/Roteiro.pdf
O que correu menos bem foi o nosso almoço, pois o espaço que habitualmente era cedido para os pequenos poderem fazer o seu piquenique, estava em obras e não nos foi dada uma alternativa. Sentámos na bela sombra de uma figueira, no meio da relva de um jardim, e comemos arroz e rissóis com formiguitas de sobremesa.



"COM A BOCA CHEIA DE MARMELADA A HISTÓRIA FICOU CONTADA"

OU

"COM POZINHOS DE PERLIM PIM PIM ESTA HISTÓRIA CHEGOU AO FIM"

3 comentários:

Artes da Yolita disse...

Os meninos ficaram todos contentes com o passeio e a professora também!!!! Boa informação nos deste sobre o espaço em Arronches, aqui tão perto, para se poder visitar com as nossas criancinhas.

p.s. quirida.... atão o café, o sumo ou gelado???? hihihihihi
Bêjuzinhos e bom fim de semana....

Kika disse...

Olá!
Mas que linda história...!
Até fiquei com um pouco de "dor de cotovelo", foi um dia e pêras.
Beijokas e bom fim de semana.

UNIVERSO INFANTIL disse...

Seu blog é maravilhoso!! Parabéns!!!Vou ser sua seguidora e te espero pra uma visita no quantinho q estou começando a fazer!Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...